Traduza para o seu idioma

domingo, 4 de outubro de 2015

Entender a minha essência!

Não sou uma artista qualquer.
Sei ser aquilo que eu quiser.
Sou acima de tudo uma mulher
que acredita no melhor que puder.

Não sou aquilo que pensam.
Ingénua sou, mas não deixo pisar.
Se alguém me quiser maltratar
está tramado e não vou perdoar!

Não sou apenas Escritora.
Nem uma simples Poetisa amadora.
Sou mais do que aquilo que podem ver
os olhos daqueles que se querem contorcer.

Se queres saber quem eu sou
vem daí comigo agora.
Para entender a minha essência
é preciso olhar além do lado de fora.

Para me conhecer não basta querer.
É preciso aprofundar
na certeza que por prazer
faço uso da palavra amar.

Sim! Porque eu amo o que faço.
E se um dia deixo de amar.
Um simples nó desfaço
e pulo para outro lugar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga, estas tuas palavras são muito inspiradoras! Já tinha saudades de passar aqui e de te ler. Muito, mas muito bom post!
Beijinhos, bom domingo!

Jovita Capitão disse...

Obrigada :) Fico feliz por ainda ter a visita de antigos leitores e amigos. Isso dá-me força para continuar na blogosfera. Beijinhos.