Traduza para o seu idioma

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Como aumentar a nossa reserva de energia

Existe na vida uma imensa variedade de possibilidades. Todos, sem excepção, podemos escolher o nosso rumo. Embora nem sempre os nossos valores pessoais coincidam com aquilo que está à nossa disposição. 

Eu sei qual é o meu caminho, muito embora tenha de fazer o esforço de contornar aquilo que me desagrada mas que é absolutamente necessário para o meu crescimento. Por isso tenho de saber fazer as escolhas da forma mais correcta possível. O que nem sempre é fácil pois, os obstáculos parecem cogumelos e bloqueiam a nossa energia. Por isso, há que procurar meios de aumentar a nossa reserva de energia. E como podemos fazer isso? A melhor forma de fazermos isso é por respeitar a pessoa que somos por dentro. 

Quem sou eu? O que gosto de fazer nas horas vagas? O que faria se o factor monetário não fosse problema? Sinto-me bem quando estou com muita gente ou prefiro passar momentos sozinho? Estas são apenas algumas perguntas que podemos fazer a nós próprios de modo a conhecer o nosso verdadeiro "eu" e dessa forma recarregar as energias que necessitamos para o dia-a-dia.

Por exemplo: Se aumenta a sua energia pessoal, a sua alegria, quando está com pessoas, deve procurar meios de socialização. Se, por outro lado, sente um aumento da energia e do bem-estar interior quando está sozinho deve arranjar tempo para si mesmo. Uma das coisas que recomendo é a escrita e a leitura. Faço isso constantemente porque gosto e porque me faz sentir bem.

Quanto mais aprendermos sobre nós mesmos, mais qualidade de vida podemos ter. A vida não tem de ser um fardo pesado, mas uma aventura de superação e auto-conhecimento. Acredito que só desta maneira podemos sobreviver às situações menos agradáveis que aparecem sem estarmos à espera. Por isso, é indispensável estarmos preparados reabastecendo a nossa energia o melhor que soubermos.

Sem comentários: