Traduza para o seu idioma

terça-feira, 25 de março de 2014

Nunca te Distraias da Vida - Manuel Forjaz



Queridos leitores e amigos da Rainha, hoje passei pela Bertrand do Campo Pequeno e encontrei este livro. "Nunca te Distraias da vida" é um livro simplesmente fantástico! 

O autor, Manuel Forjaz, fala sobre a sua doença que quase lhe custou a vida. No entanto, a sua força e a sua coragem são determinantes para que a doença seja colocada em segundo plano. Nascido em Moçambique, Manuel Forjaz teve várias profissões. Foi Economista na Universidade Católica Portuguesa, trabalhou na área de Marketing da Empresa Lever, foi Director-Geral da Bertrand e CEO da Medipress, foi Empresário na oferta de serviços de cliente mistério, fez parte da associação Nacional de Empresários e esteve ligado ao empreendedorismo nessa mesma área. Em 2010 foi-lhe detectado um nódulo cancerígeno no pulmão e luta contra a doença desde essa altura. 

O que eu quero destacar neste livro não são as dificuldades e a tristeza que envolve esta desagradável situação. Mas sim, a forma como Manuel lida com isso. Manuel é uma pessoa naturalmente positiva. E isso, é meio caminho andado para conseguir vencer a doença. Esta é uma história de coragem e inspiração para todas as pessoas que estão desanimadas com a sua vida. Que estão depressivas com as dificuldades que têm. Este livro transmite uma sensação de esperança para aqueles que sofrem de alguma maneira, principalmente para aqueles que sofrem por questões de saúde. 

" Sei que tenho um Cancro e que um dia me vai vencer. Mas esse dia ainda não chegou e até lá tenciono continuar a aproveitar cada momento. Tive várias derrotas na minha vida, mas de todas as vezes caí de pé. É preciso nunca deixar de viver. A minha vida continua e continuarei a vive-la, todos os dias, sem nunca me distrair."
Palavras de Manuel Forjaz.

Já li um pouco do livro e tenho a certeza que rapidamente chegarei ao fim, com a certeza de que valeu a pena compra-lo. Recomendo! 

Sem comentários: