Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que vos inspira a escrever?

Queridos leitores, hoje deu-me para pensar sobre aquilo que me inspira a escrever. Por vezes nem sei o que escrever. Sinto que estou encalhada numa folha de papel vazia. Parece que mil ideias estão lá mas nenhuma delas resolve sair, tal como uma tombola que mistura tudo. Quantas vezes senti vontade de escrever algo com sentido, mas as palavas enrolam-se cá dentro e nada acontece! Profundamente entediada e aborrecida olho à minha volta à procura de inspiração. De onde vem ela?

Por diversas vezes tive mesmo de sair de casa, falar com outras pessoas, ver imagens, ler livros, revistas e afins, ver um filme, discutir amigavelmente com alguém sobre um assunto actual ou simplesmente ouvir música. E de repente, quando pensava que já não teria nenhuma ideia brilhante eis que se faz luz e tenho de a escrever de imediato antes que escape. Depois, com alguma calma e as condições apropriadas começo a escrever. 

Às vezes, são as coisas mais simples que me inspiram. Tal como: um lindo nascer ou pôr do sol, uma linda lua cheia, passarinhos nas árvores, o calor do verão, o mar, o som de crianças a brincar, a Primavera, amor, família e amigos. Uma boa trovoada, a chuva no telhado, o aconchego dos lençóis num dia frio. Um beijo, um abraço, um carinho.

E vocês, caros leitores e amigos, também já se sentiram assim? O que vos inspira a escrever?

4 comentários:

Bom Rebelde disse...

Eu por vezes dou por mim a visitar locais, mesmo que fiquem longe, onde sei que vou ganhar inspiração. Dou por mim a pensar nas pequenas coisas da vida, pequenos [grandes] acontecimentos. Quase qualquer coisa me faz ter inspiração, até porque não consigo parar de escrever, quer sejam músicas, poemas, ou textos.

Jovita Capitão disse...

Olá Diogo.Obrigada pelo teu comentário.Bem vindo de novo! :)

Marina Maia disse...

As coisas simples do dia a dia, hoje até a massa de atum , mas o meu blog é um diário ...

Jovita Capitão disse...

Olá Marina, bem-vinda! Obrigada pelo comentário...É um diário que eu acompanho sempre que posso.E hoje atrevi-me a comentar. :)

Um beijinho.