Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

A lição do bule

Parti o bule do chá.
Fiquei deveras deprimida.
Senti-me uma pessoa má.
Fiquei muito arrependida.

O bule era meu.
Gostava muito dele.
Era lá que colocava o chá.
Custou-me muito perde-lo.

Porém, uma alma caridosa
no fim do dia me brindou,
com uma caixa cor-de-rosa
que depressa me animou.

Quando um bule velho parte,
outro aparece em seu lugar.
A vida também é assim,
sempre pronta a renovar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Poema simples mas tão fascinante de ler. Deixo o meu elogio pela inspiração e criatividade.
.
Saudações poéticas

Cidália Ferreira disse...

Lindo poema! Obrigada pela partilha!
*
Antiguidade, segredos guardados...vida
-
Beijo e um fim de semana!