Traduza para o seu idioma

terça-feira, 12 de maio de 2020

Só sei que nada sei.

Queridos leitores e amigos da Rainha, esta noite demorei a adormecer. Fiquei muito tempo a pensar sobre o momento que estamos a viver. Tenho de me reinventar, se quero sobreviver. Não sou só eu, claro. Toda a gente tem de se adaptar aos novos tempos. Sei que com o tempo toda a gente se adapta. Uns mais depressa do que outros. Mas quanto a mim, "só sei que nada sei". Nunca esta frase teve tanto sentido.

Faltam apenas quatro meses para o meu aniversário. Todos os anos faço imensos planos, mesmo que alguns não sejam possíveis de concretizar, mas o entusiasmo de os planear é tão grande que me dá uma energia extra para lutar pelos meus objectivos. Só que desta vez vislumbro um ano pouco risonho. Já não me apetece fazer planos como antes. Só quero viver um dia de cada vez. Só quero saber o que vou fazer para o almoço amanhã e pouco mais.

Novos tempos, é certo. Tento adaptar-me aos poucos. Mas para já não faço planos, pelo menos por enquanto. No futuro, talvez. Mas agora, fico apenas a observar o mundo à minha volta através das várias janelas que me possibilitam saber notícias do exterior. A ver vamos o que poderei fazer mais tarde. 

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

A vida é composta de mudança. O ser humano tem uma capacidade de adaptação inigualável. Decerto que tudo na sua vida vai correr bem. Daqui a quatro meses tudo será diferente para MUITO melhor.

Eu acredito... Acredite também.
.
Um dia de Terça-feira muito feliz
Cuide-se

Jovita Capitão disse...

Oxalá, Ricardo. Oxalá! :)

Cidália Ferreira disse...

Penso que o planeta precisava desta paragem. Apenas eram evitadas tantas mortes, ou nenhuma... Sairemos melhores seres, certamente. Ou então revoltam-se!
-
Sou como um rio, tão cheia de nada

Beijo e uma excelente noite...