Traduza para o seu idioma

sábado, 11 de abril de 2020

A primeira coisa que vou fazer

Não quero que me digam o que devo fazer.
Não quero ser um robô nas mãos de alguém.
Não quero ser mais uma lágrima de mar.
Não quero ser mais do que ninguém
Não quero que o medo me tolde a visão.
Não quero que me digam o que posso ou não.

Ainda tenho tanto para dizer.
Ainda tenho sonhos para concretizar.
Ainda tenho tantas pessoas para abraçar.
Ainda quero sair para ver o mar
e quando isso puder acontecer
é a primeira coisa que vou fazer.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Um poema tocante. A saudade evade-nos!:)
-
"Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa | .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

Jovita Capitão disse...

Obrigada Cidália, uma Páscoa Feliz! Beijinhos