Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Uma formiga no prato

Era uma vez uma formiga que estava no meu prato. Estava debaixo do arroz a descansar. Quando a sacudi, alguém a decalcou mas ela não morreu. Continuou, pois, a mexer o rabo ainda viva, pedindo socorro em formiguês. Tive pena dela e não a comi. Nem sequer tive coragem de a matar. Deixei-a ficar em paz e continuei a comer as pataniscas de bacalhau como se ela não estivesse ainda em cima da mesa. Entretanto, chega a empregada que pergunta se estava tudo bem com o nosso almoço, ao que eu respondi que estava tudo óptimo, inclusive a formiga. Porém, admirada com o insólito da minha resposta, voltou-se e questionou: - " A formiga? Qual formiga?", ao que eu respondi solenemente: - "A formiga que estava no meu prato." Foi então que a empregada, pedindo-me mil desculpas, levou a formiga consigo, na exacta placa onde estavam gravadas as palavras:" Reservado". A mesma que foi utilizada para reservar a mesa para o nosso almoço de turma. E foi assim, que disse adeus à formiga.

P.S. ( Esta história é verdadeira) :)

Sem comentários: