Traduza para o seu idioma

sábado, 6 de outubro de 2018

Já passaram Vinte anos

Queridos leitores e amigos da Rainha, já passaram Vinte anos desde que José Saramago ganhou o prémio Nobel da Literatura. 

Onde é que eu estava? Estava em Caneças, na Freguesia onde cresci. Que idade é que eu tinha? Apenas treze anos. Conseguem imaginar? Lembro-me muito bem de ver na televisão toda a cerimónia da entrega dos prémios. Eu já lia Saramago, muito antes desse momento. Conseguem imaginar a emoção? Foi nessa altura que eu desejei ter esta profissão. Foi nessa altura que tive a vontade de ser realmente escritora por toda a minha vida. Já lá vão Vinte anos.... 

Podem até pensar que um escritor, não pode ambicionar ser escritor. Conheço muitos que infelizmente se limitam e ignoram o que realmente são, embora escrevam tão bem! Se existe algo importante que já aprendi nesta vida é que aquilo que se é, não se pode negar. Eu também sou escritora, há muitos anos. Muito embora não possa fazer só isso para sobreviver.

Mas ainda tenho o sonho de poder viver e respirar apenas nesse meio. Tenho de ter mais paciência comigo e entender que " Roma e Pavia" não se fazem num dia. Demora tempo. Demora muito tempo! Mesmo assim é bom saber que existem pessoas que acompanham o meu trabalho desde que a Rainha existe. E isso, não tem preço. A todos os leitores, muito obrigada!

Sem comentários: