Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Fernando Pessoa - Estudando os seus poemas


Queridos leitores e amigos da Rainha, esta noite deu-me para pesquisar sobre os poemas do Mestre Fernando Pessoa. Grande Poeta Português, de uma época bastante longínqua, mas que exerce um grande poder sobre nós, poetas da nova geração.

Na próxima Sexta-feira, a primeira do mês, realiza-se a habitual Tertúlia de Poesia, mas desta vez vai ser um pouco diferente. A Tertúlia vai estar centrada no Poeta Português, Fernando Pessoa. Por isso é que andei a pesquisar para que possa levar alguma informação interessante e diferente que acrescente valor à Tertúlia.

Foram vários os poemas que senti vontade de apresentar, mas não posso ler todos aqueles de que gosto. Vou escolher apenas dois e acrescentarei ao cardápio, mais dois ou três que sejam de minha autoria e que façam todo o sentido para aquele dia.

A dificuldade prende-se na escolha, pois gosto de vários. Já vos disse que Fernando Pessoa é um dos meus Poetas preferidos?

Já transcrevi para o meu caderno os que me fazem mais sentido: Autopsicografia, Liberdade, Segue o Teu Destino, Isto, Durmo ou não?, Para ser grande sê inteiro,... Quais é que hei-de escolher? Isso é que eu gostaria de saber. Conseguem dar-me uma ajuda? Qual o poema de Fernando Pessoa que vocês mais gostam?

Sem comentários: