Traduza para o seu idioma

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Uma manhã muito fria

Hoje a manhã acordou fria. E a preguiça tomou conta de mim. Deixei-me levar pelo canto da chuva e pelo ruído que se fazia ouvir lá fora. Deixei-me afundar para um segundo sono onde apenas me recordo de ouvir falar em neve. Sonhei com ela. Muito branca e fofa, fria também. Não parava de tiritar no sonho e provavelmente na realidade. Fui interrompida com uma chuva copiosa na minha janela. Acabei por me levantar. 

Descobri pouco depois que tinha nevado em alguns pontos do País. Serra da Estrela, Serra de Sintra, Serra de Monchique... gosto de neve, mas não gosto de sentir frio. Estou tão gelada que até me custa a escrever! Mas mesmo assim não resisti a escrever sobre o fascínio que tenho cada vez que vejo uma foto com esta linda paisagem, onde montanhas estão cobertas de neve.

Dizem que este fim-de-semana vai permanecer assim, devido a uma corrente de ar frio. Segunda-feira o tempo melhora para dar lugar ao sol. Também é preciso. 

E vocês? Gostam de neve? Ou preferem o sol?

Sem comentários: