Traduza para o seu idioma

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lisboa, minha Cidade!

Lisboa, minha Cidade!
Fresca manhã,Alfacinha!
Olhos verdes, cidade minha!
Com uma beleza, sem idade!

Lisboa dos barcos sobre o Tejo!
Lisboa dos robustos Monumentos!
Lisboa de nobres sentimentos!
Lisboa é tudo o que vejo!

Lisboa, minha Cidade!
Fresca manhã,Alfacinha!
Olhos verdes, cidade minha!
Com uma beleza, sem idade!

Lisboa dos Teatros e Cabarés!
Lisboa da cultura Fadista!
Lisboa, és linda como és!
Lisboa, não mudes, és Bairrista!

Lisboa, minha Cidade!
Fresca manhã,Alfacinha!
Olhos verdes, cidade minha!
Com uma beleza, sem idade!

Lisboa dos Santos Populares!
Lisboa dos grandes Arraiais!
Lisboa dos imensos paladares!
Lisboa minha, és muito mais!

Lisboa, minha Cidade!
Fresca manhã,Alfacinha!
Olhos verdes, cidade minha!
Com uma beleza, sem idade!

Cidade de Camões e Pessoa!
Cidade de Amália e Saramago!
Esta é a minha querida Lisboa!
A cidade do nosso triste Fado!

Lisboa, minha Cidade!
Fresca manhã,Alfacinha!
Olhos verdes, cidade minha!
Com uma beleza, sem idade!

Lisboa mocinha de xaile
que vedes envelhecer,
esta é a minha cidade
aquela que me viu nascer.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Sem comentários: