Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Desabafo - A má educação é uma coisa que se pega...

Não gosto de pessoas que acham que estão sempre certas. Nunca erram, nunca falham, têm sempre razão. O que é que custa admitir que se errou? O que custa admitir que não se percebeu um determinado assunto? O que é que custa admitir que talvez a outra pessoa esteja certa? Pessoas assim são extremamente irritantes, arrogantes e nunca aprendem. E pior que isso, causam um desconforto a quem lhes quer bem porque não são capazes de dizer as palavras mágicas tais como: "peço desculpa" e "obrigada". 

Acontece que de vez em quando é necessário despreza-las porque a má educação é uma coisa que se pega... Vocês não acham?

2 comentários:

Betto Coutinho disse...

Somos dois, Jovita, falou tudo. Essa nossa geração é a geração da prepotência, dos 'sabe-tudo'... tenho uma filha adolescente que tem enveredado por este caminho, infelizmente... Mas isso se deve muito à educação que se recebe em casa também - minha filha mora com a mãe, que tem o mesmo modo de agir, então, pode-se dizer que ela "pegou" isso da mãe. Depois os pais reclamam e perguntam "_Onde foi que ela(a) aprendeu isso? Como ela(a) ficou desse jeito?"...
Abraço e bom fim de semana.

Jovita Capitão disse...

Olá Betto,antes de mais obrigada pela visita e pelo comentário.
Mas é verdade,hoje em dia existe muita gente assim, mas acredito que no caso da sua filha pode ser uma questão temporária(A adolescência não é nada fácil), pior são aqueles que se tornam adultos mas não deixam de ter atitudes infantis.

Bom fim-de-Semana. Bem Haja!