Estamos numa crise. Uma crise política, social, sanitária e global, nunca antes vista em Portugal. É importante votar, definir quem manda nisto tudo, mas se a ordem é confinar, por que fazem campanhas na rua? E por que motivo não as adiaram?
Já agora, viram como funcionou o voto antecipado? Dezenas de pessoas, todas juntas, sem distanciamento. Pergunto: é assim que nos livramos desta Pandemia?
Estamos a viver uma Guerra, disso não tenhamos dúvidas. Será que se existissem tanques nas estradas e bombas a cair aqui e ali, era viável votar? Quem no seu perfeito juízo sairia de casa para ir às urnas se o resultado fosse a possibilidade de ficar para sempre na posição horizontal? Muitos ficariam em casa, de certeza!
A verdade é que essa possibilidade existe e muitos ainda não perceberam. Este, é um problema sério, bem real e quem desvaloriza a situação acaba por colocar em rico a sua vida e a vida daqueles que lhe são próximos.
Mas, se ainda assim, quiserem ir votar este fim-de-semana, um conselho: façam-no, mas com consciência e em segurança. Por favor, protejam-se!
3 comentários:
Percebo o que dizes, mas se não foram adiadas, acho que temos o dever de ir manifestar a nossa opinião. E a nossa opinião é o nosso voto. Aproveito para convidar-te e ler o post que escrevi sobre isso mesmo, o voto, que devia ter ainda mais importância para as mulheres (pelo sofrimento que foi conseguir esse direito).
Bjs,
Tropa do Batom
Concordo com a sua opinião: Porque não foram as eleições adiadas? Acho que não vai correr bem.
*
Há prosas que contam estórias
*
Beijo, e um bom fim de semana.
Concordo plenamente que deveriam ter adiado as eleições!
Não sei se sairei de casa!
*
Há prosas que contam estórias
*
Beijo, e um bom fim de semana.
Enviar um comentário