Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Ai rio, não te queixes.



E não é que aconteceu? A máquina deu o berro, como se costuma dizer. Andava a algum tempo com ameaças na fraca centrifugação que fazia e agora já nem lava. 

Lavar a roupa à mão não é uma hipótese apesar de ter o Rio Lis aqui mesmo ao lado. Enfim, tive de decidir se mandava reparar ou se comprava outra. Decidi mandar arranjar. Não sei o que me vai custar esta brincadeira, o que sei é que não posso ficar sem máquina de lavar roupa durante muito tempo, muito menos agora com uma criança em casa que suja mais roupa do que um adulto. 

Em último caso ( mas mesmo em último, último, último caso), vou ali para o rio a cantar a plenos pulmões: " Ai rio não te queixes, ai que o sabão não mata...". :) 

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Sobre o canal Baby TV



Aqui em casa existe um canal sagrado que é o canal Baby TV. Ter a TV ligada para o meu pequeno não era minha intenção no início, mas não tive outra opção. Sou mãe mas também tenho uma casa para gerir e sem ajuda é muito complicado. 

Não dá para o colocar no colo o tempo todo e também não dá para andar atrás dele porque senão não faço mais nada ( já começou a gatinhar). No parque ele chora, no berço tenho medo que ele caia pois pode bater com a cabeça nas grades, resta-me o carrinho que é um grande aliado cá em casa principalmente quando preciso ir ao WC. 

Para quem tem bebés em casa este canal é muito interessante porque os mantém entretidos ao mesmo tempo que lhes ensina alguma coisa (os números, as letras,...). Tornei-me fã e escusado será dizer que já conheço as músicas de cor e salteado. :) Aí em casa também é assim?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Quando o cansaço é rei

Ontem deitei-me mais cedo. Quando o meu bebé adormeceu aproveitei o embalo e fui para o mundo dos sonhos. Acordei depois às 3h da manhã, sem saber onde estava, para amamentar o pequeno e apagar a luz da cozinha que me tinha esquecido de apagar. Há dias assim, em que o cansaço é rei. 

domingo, 14 de janeiro de 2024

Sossega

Olha para ti.
A idade já pesa.
O que realizaste?
Oque fizeste à pressa?
Não te lamentes das más escolhas feitas.
São aprendizados meras colheitas.
O que foi bom podes guardar no coração.
Ele saberá a dimensão real de todos os teus
passos, dos tropeços e embaraços.
Mais importante ainda são os abraços
que a vida te dá.
Olha para ti.
A idade já pesa.
Mas ainda estás vivo.
Sossega.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

Desafio digital

Já pensaste em aprofundar os teus conhecimento na área das novas tecnologias? Que tal aproveitar o início do ano para dar este passo? 



Na Nnowhow Consultores a formação é 100% financiada e certificada. 


Para mais informações contacta um dos consultores abaixo mencionados:

Luis Filipe Godinho: 928125292

Jaqueline Pereira: 918491031

Fátima Gomes: 917842716