Queridos leitores. Hoje é inevitável falar do mau tempo. Foi ele que me tirou o sono desta noite e foi ele que me deu inspiração para escrever. E foi ele que me arrepiou da cabeça aos pés. Aqui onde moro vi as coisas mais estranhas a voar na rua e no meu quintal. Vi mesas, cadeiras, vassouras, latas, caixotes, e lixo vindo sabe-se lá de onde que rodopiava ao sabor do vento. E o vento assobiou toda a noite, mostrando a sua força! Acho que ele estava chateado com alguma coisa. Parece-me que não lhe caiu bem o jantar!... E eu bem tentei dormir mas não tive sorte nenhuma. Cada vez que o vento parava por momentos ( rápidos momentos diga-se) as tralhas caiam no chão ou batiam violentamente nas paredes de modo que foi impossível pregar olho.
Segundo o Instituto de Meteorologia e a proteção civil o estado do tempo vai manter-se assim com vento muito forte e com chuva durante este fim-de-semana. Foi dado o alerta vermelho para quase todo o território continental até às 15.h de hoje e alerta amarelo das 15.h até Segunda-feira de Manhã.
Por isso agasalhem-se e tentem não sair de casa. Pois, se é preocupante estar em casa e ficar sem telhado, também é assustador passear ao relento com este temporal, mesmo que seja por desporto. Eu não me atrevo! E vocês? Atrevem-se a sair com este mau tempo?
Rainha das Insónias.