Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pensa por ti mesmo!

Tens 30 dias para fazer a diferença.
Esquece tudo o que é dispensável.
Esforça-te a fazer aquilo que queres
para o final ser mais agradável.

Esquece o ruído à tua volta.
Eles não sabem o que dizem.
A realidade é agora tua.
Não faças o que é previsível.

Pensa por ti mesmo.
Segue o teu coração.
Vais descobrir o teu valor
quando souberes qual é a tua missão.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O fecho do Ciclo

O ciclo está quase a fechar.
Já vejo o portal, bem perto.
Espero passar por essa porta
apesar do tempo ser incerto.

Não sei o que me espera
do outro lado do muro.
Mas tenho esperança que a vida
me leve para um lugar seguro.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

No meu casulo...

Estou numa fase em que me apetece fechar-me no meu casulo. Preciso de avaliar o momento em que me encontro. Existem demasiadas coisas a acontecer ao mesmo tempo, portanto faz-me falta parar. Mas não é fácil parar com a rotina que tenho. Tenho mesmo que me esforçar a fazer isso. Hoje em dia a sociedade nos impele a sermos mais rápidos, mais eficientes, mais presentes, mais isto, mais aquilo... E eu só queria alguns "segundos" de sossego para respirar e avançar com mais segurança!

O meu aniversário está quase à porta e eu não consigo pensar em outra coisa. Não. Não estou à espera de fazer uma grande festa, convidando todas as pessoas que estão nas minhas redes sociais. Até porque não haveria espaço para as albergar a todas. Mas gostava que fosse um dia diferente com a companhia das pessoas que para mim são mais importantes. Gostava, mas ainda não sei como vou fazer. Também podia passar esse dia sozinha reprogramando a minha vida. Gostava também de entretanto alterar algumas coisas aqui na Rainha de forma a tornar a experiência mais interessante. Aceito sugestões! É por todos vocês, leitores e amigos, que a Rainha continua no ar.

No vazio...

É no vazio que me transformo,
naquela sensação de não ser nada.
É desta forma que esqueço o frio.
E avanço menos revoltada.

É no vazio que persigo os meus sonhos
deixando para trás bandidos e logros
e avanço resoluta para os meus objectivos.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.


O que mais desejas em Setembro?

O que mais desejas em Setembro? Fizeram-me esta pergunta ainda hoje e eu parei um pouco para pensar naquilo que mais quero, não só em setembro, mas para o resto da vida.

LIBERDADE,
AMOR,
AMIZADE,
SOLIDARIEDADE,
ALEGRIA,
FELICIDADE,
TRABALHO,
RECONHECIMENTO,
DINHEIRO,
LIVROS PARA LER,
UMA CASA PARA MORAR,
COMIDA NA MESA,
PODER VIAJAR,
MAIS QUALIDADE DE VIDA!...

Muito mais gostaria de pedir, mas ainda não é Natal.... limito-me a acrescentar mais ítens à lista conforme o tempo vai passando e eu vou tomando consciência daquilo que considero ser, o mais importante para mim.

Em Setembro, tenho desejos mais concretos e imediatos. Tais como, ter um excelente dia de aniversário, conseguir aumentar os meus rendimentos para não viver apenas presa às contas que tenho para pagar, quero deitar fora o máximo de coisas sem importância que eu conseguir, quero namorar muito, quero olhar ao espelho com orgulho da menina que fui e da mulher que me tornei. Quero ajudar mais pessoas a atingir os seus objectivos. Quero continuar a escrever e ler um pouco mais. Quero inspirar-me na próxima estação para aproveitar melhor as minhas insónias criativas.

Também desejo mais Paz no mundo. Que o Amor prevaleça quando se verificarem desigualdades. Que a Alegria de viver seja a coisa mais importante a fazer. Que a mente humana seja mais Humana!

domingo, 28 de agosto de 2016

Vamos Reprogramar!

Conheces alguém no teu círculo de amizades que passe a vida a reclamar? Conheces alguém que a cada minuto que passa tem sempre algo para se queixar? Todos nós temos um pouco desse estado de alma. O problema começa quando passamos mais de um dia nessas condições. Alguma coisa está mal, concordas comigo?

Bem, passou-me pela cabeça, pela experiência que tenho, que somos capazes de nos reprogramar. REPROGRAMAR? Mas para quê? Para mudar de atitude e consequentemente, mudar o que nos rodeia. Mas isso é possível? A resposta é: SIM!

Já te aconteceu acordar bem-disposto, com vontade de abraçar toda a gente? Já te aconteceu teres vontade de cantar, vontade de correr, vontade de sorrir? Como te correm esses dias? Exactamente! São fantásticos!

É claro que não somos uma máquina, que baste apenas carregar num botão e mudar a forma como pensamos. Mas podemos mudar a mente de forma gradual. Muito se fala na teoria dos 21. São precisos pelo menos 21 dias, para adquirir um novo hábito. Sabias disso?

É por isso que faço questão de falar no assunto. Setembro é um mês de muitas mudanças, tal como Janeiro e Maio. Está portanto na altura de fazeres uma auto-análise daquilo que podes fazer para melhorar qualquer coisinha que esteja menos bem na tua vida.

Aceitas o desafio? ;)