Traduza para o seu idioma

domingo, 17 de janeiro de 2021

Bolo de Limão coberto com Ganache de chocolate




Queridos leitores e amigos da Rainha, acho que a vida anda demasiado amarga para meu gosto, então hoje deu-me para isto: um bolo de limão com uma ganache de chocolate, para adoçar o coração. Que tal? ;)
 

Ingredientes para o bolo: 

Uma chávena de farinha;

Uma chávena de açúcar;

4 ovos;

1 iogurte;

1 limão ( raspas e sumo).


Ingredientes para a ganache:

1 tablete de chocolate de culinária;

50g de manteiga;

100g de açúcar;

Vinho do Porto q.b.


Preparação: 

Para fazer o bolo, basta juntar todos os ingredientes e colocar no forno pré-aquecido a 18 graus. Após 25 a 30 minutos, retira-se o bolo e cobre-se com a Ganache de chocolate.

Para fazer a Ganache precisamos de uma panela grande e de uma mais pequena para colocar os ingredientes em banho maria. Junta-se tudo a frio e depois deixa-se ferver mexendo sempre até se tornar um creme. 

E pronto, depois é só cobrir o bolo, deixar arrefecer e está pronto a ser comido. 

Experimentem e digam-me como é que ficou! :)

1 comentário:

Cidália Ferreira disse...

Um bolo que me parece uma delícia!:)

--
Penso, nos raios de luz que acolhem
-
Beijo, e um excelente Domingo. :)