Traduza para o seu idioma

domingo, 21 de março de 2021

Pesadelo ou realidade?!

Estava a correr para apanhar o comboio. Foi por um triz que me enfiei lá dentro, visto que o seu som estridente já anunciava o fecho de portas para seguir viagem. A viagem foi atribulada. Solavanco para cá, solavanco para lá, não conseguia segurar-me. Por sorte, consegui encostar-me a uma janela. Lá fora estava a chover e o vento rodopiava levantando no ar folhas secas e estranhamente, também pessoas. Tentei fechar a janela, sem sucesso. De repente, o chão começou a tremer e fiquei petrificada. Demorei a perceber que se tratava de um sismo. Fechei os olhos à espera que fosse um pesadelo e quando os abri estava na minha cama, coberta de suores frios, em plena escuridão. Mais descansada, virei-me para o outro lado e adormeci de novo. No entanto, aconteceu mesmo um sismo. Passavam trinta e cinco minutos da uma da manhã quando a terra tremeu, a 8km de Leiria. Foi um pequeno sismo de grau 3 na escala de Richter. A nossa mente é fantástica! Como é que é possível ter sonhado com algo que estava mesmo a acontecer?  

1 comentário:

Cidália Ferreira disse...

E mesmo assim, são do subconsciente:) Mas é assustador!

-
Coisas de uma Vida
-
Beijo, e uma excelente semana :)