Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 25 de março de 2021

Não sigo o script da sociedade

As pessoas esperam demasiado de mim. Querem que eu me adapte às suas crenças e valores. Mas esquecem que eu também existo e tenho as minhas próprias crenças e valores. Como se costuma dizer, cada qual puxa a brasa à sua sardinha. Eu, naturalmente, tenho as minhas ambições e estas, foram mudando com o passar do tempo. Já não me entusiasmo com qualquer elogio. Primeiro, analiso a fonte e só depois aceito o elogio como genuíno. Já não sou nenhuma criança, vou fazer 36 anos em Setembro. Tenho outras vontades no pensamento. Já conquistei uma série de coisas que o dinheiro não pode comprar, segui o script da sociedade (até determinado ponto) e tento permanecer fiel a mim mesma apesar do caos existente à minha volta. O caos existente é muitas vezes mental devido às inúmeras solicitações nas redes sociais. Silencio muitas vezes essas vozes para tomar decisões ou simplesmente para ter paz. Dizem que a solidão mata. Pois mata. Mas tentar agradar a todos, não é para mim. 

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Quantos? 36 anos? Ups tão velhinha, lol
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Adorei o seu texto em forma de desabafo! Concordo perfeitamente! :))
-
O sol jubila no universo, em esplendor
-
Beijo, e um excelente dia