Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Olá, eu sou a tua Depressão

Olá, eu sou a tua Depressão.
Baralho os teus pensamentos.
Faço-te chorar.
E que dizer dos teus sentimentos?
Não interessa comentar.

A tua vida não importa.
És uma alma meio-morta.
Sofres porque queres.
Dá aos outros o que tiveres.
Não precisas de existir.
Tu não prestas. Vai dormir!

Para quê olhar ao espelho?
Daqui a nada já estás velho.
A vida passa por ti
e já ninguém te vê.
Passas a vida no mimimi.
É óbvio que ninguém quer saber.

Olá, eu sou a tua Depressão.
Quer tu queiras ou não
estou aqui para te atormentar.
Chora, vá! Continua a chorar.
Já que ninguém te virá salvar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

E não serão os homens as maiores vitimas das mulheres? Não serão efetivamente elas a maior depressão do homem? Pois se calhar são mesmo, lol
Penso que o poema é assertivo e muito verdadeiro, infelizmente.
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Jovita Capitão disse...

Olá Ricardo, no meu poema retrato a depressão como tendo personalidade, mas não falo de ninguém em específico. As causas de uma depressão podem ser variadas. E num contexto pandémico, quem não fica deprimido?