Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Mãe

A minha mãe é bonita.
Tem uns olhos verdes
que transbordam bondade.
E as rugas vão lembrando
o passar da sua idade.
Mas nem sempre nos demos bem.
Houve um tempo em que vivíamos a discutir.
Discordávamos de quase tudo, até a dormir.
Mas nada disso importa agora. 
A dor que sinto ao te saber doente,
esta vontade de te abraçar no momento presente,
a saudade que soa na minha voz
é aquela que me aperta o peito e causa nós
na minha garganta.
Nada posso fazer por ti senão orar.
Nada posso fazer por ti senão esperar
que te aguentes mais um pouco
para te voltar a abraçar.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Homenagem poética muito à senhora sua mãe. O meu elogio.
.
Votos de uma Páscoa muito feliz, extensivos a família e amigos/as
Cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.