Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Intranquilidade

Não estou tranquila.
Sinto-me distante daquilo que sou.
Não reconheço este caminho.
Não sei para onde vou.

Sei bem aquilo que já não quero.
Sei deveras o que ficou para trás.
Mas tenho procurado com esmero
aquilo que realmente me satisfaz.

Um pouco perdida, caminhando ao acaso
perscruto todos os possíveis caminhos.
Mas nenhum deles faz os meus olhos brilhar
nem o meu coração palpitar.

O meu alento é a escrita.
Sempre que me sinto perdida
perco-me nos meus devaneios
à procura de uma saída.

Jovita Capitão, Rainha das Insónias.

5 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Existe sempre uma saída. Com calma, há que procurá-la entre os escombros da nossa mente.
.
Um feliz início de semana
Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Fantástico poema!! Amei! :))
-
Sou a alma da minha força.
.
Beijo e uma excelente semana.
Protejam-se!

Miúda disse...

A escrita permite-nos transmitir aquilo que muitas das vezes não conseguimos com palavras frente a frente

Lápis Roído disse...

Sofrido e profundo. Parece-me o estado de alma.

Lápis Roído disse...

Existem períodos da vida em que nada parece ser suficiente para se comparar a outros períodos mais entusiasmantes, mas o erro pode estar exactamente aí. Podemos viver em constante frustração por conta dessa constante comparação e análise. Cada período tem o seu valor e todos eles compõem o percurso da vida de cada um ;)