Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 18 de junho de 2020

"Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam"



Passaram 10 anos desde a sua morte, mas quando leio os seus livros, sinto que ele ainda vive. O corpo desintegrou-se, mas Saramago deixou-nos a sua alma na sua vasta obra. 

Tive o privilégio de o conhecer ainda vivo. Não me esqueço daquele dia no CCB, quando publicou o livro: "A viagem do Elefante". Fiz todos os possíveis para estar presente e quando cheguei, senti-me completamente em casa! Lá estava ele e imensa gente naquela enorme sala de espectáculos para falar sobre o novo livro. Foi tão interessante que o tempo passou a voar!

Naquela altura, eu ansiava por cultura e tinha uma vontade incessante de conhecer pessoas da área da literatura para me poder inspirar e motivar a continuar em busca do sonho de ser também eu uma escritora reconhecida. 

Acredito que nada acontece por acaso. Também eu vou continuar a trabalhar para que um dia consiga chegar a esse lugar completamente preenchida, deixando um legado cultural para os meus leitores. Sem dúvida que "Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam". 

3 comentários:

Luiz Gomes disse...

Boa noite obrigado pela ajuda no meu blogue. Aproveite e comecei a seguir o seu. Desejo muita saúde a você e sua família.

" R y k @ r d o " disse...

"" Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam". ""

É uma frase profunda. Acredito que, com esforço e dedicação, assim será.
.
Tenha um dia feliz
Cumprimentos

Cidália Ferreira disse...

Belíssima publicação! 🍀🍀🍀
-
Sonho fracassado ...

Beijo, e um excelente fim de semana! :)