Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Entre Mar e Terra" - de Paulo Frederico Gonçalves.

Queridos leitores hoje estou a passar a pente fino tudo o que tenho na minha pequena biblioteca. E hoje é dia de ler poesia. Assim, escolhi este livro para partilhar convosco.

"Entre Mar e Terra" de Paulo Frederico Gonçalves é um livro de poesia. Um livro bastante simples e agradável, que tive a oportunidade de adquirir quando conheci o autor, nos bastidores da TVI, com quem partilhei o mesmo tema: " Aponto tudo num Diário". Encontrei-o por acaso e ao conversarmos ele deu-me a conhecer algumas das suas obras publicadas.

Quero partilhar convosco um poema que me toca profundamente e que é um dos meus preferidos neste livro.



Ei-lo:

"Noturno"

"À noite
O luar é meu conforto
É suavidade por onde escolho caminhos
Breve som de sonhos
Uma música de luz e sombra
Um jogo de espelhos
Recortados
Ao longo da vereda onde mal se vislumbra o verde.
É noite, Procuro na sua pureza 
Uma pista
Indício
Uma essência
Imagem de mim
Ao encontro da Lua
Da sombra
De uma sombra
Onde finalmente
Possa dormir
E ouvir a música do nosso sonho."

Sem comentários: